segunda-feira, 16 de novembro de 2009

BLOG NA ESCOLA


O que eu quero fazer? Como eu quero fazer? Para que eu quero fazer? Isso exige uma resposta e bem planejada! Podemos usar os blogs na educação de diferentes formas, pois dependerá dos objetivos que queremos. Vamos pensar juntos? Vejamos... Eu quero um blog para minha escola e postar as atividades que eu vou fazer durante o ano letivo. BLOG DA ESCOLAComo estruturá-lo?
Estabeleça os objetivos. Vai ajudá-lo a pensar o que vai postar e já ir tirando as fotos necessárias.
Lembre-se que o blog começa sempre da primeira postagem para cima, então organize os eventos de forma que apareça na ordem cronológica que você deseja.
Lembre-se de envolver sua equipe de trabalho e a comunidade, pois um blog na internet abre a possibilidade de comunicação entre interessados.
Na administração do seu blog deixe que se poste comentários, que podem ser visíveis ou não, depende de como você deseja. O comentário é a forma de interação mais participativa que tem.
Divulgue em reunião com os pais o Blog dando seu endereço e convide todos para acompanhar as atividades desenvolvidas durante o ano letivo. Aproveite para pedir permissão de colocar as fotos dos alunos na internet, pois alguns pais poderão se assustar ao verem seu filho(a) na net!!
Atualize sempre! Não deixe de estar sempre postando eventos, pois quem o acompanha deixará de fazê-lo se não estiver atualizado. Além disso, perde-se a credibilidade pelo trabalho proposto.

Fonte: http://fazendo-blogs.blogspot.com/2006/11/blog-da-escola.html